segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Último dia

A gente nunca sabe qual vai ser nosso último dia até ele chegar.
É estranho pensar assim em como vai ser nosso último dia, a gente trabalha, sai, dorme, vai no médico quando precisa, mas a gente nunca sabe quando alguma coisa pode acontecer e mudar toda a nossa vida ou simplesmente quando determina nosso último dia aqui.
Para mim, o ano de 2014 começou perto da minha família, costumamos sempre a nos reunir para passar juntos esses momentos importantes.
Eu estava de férias coletivas do trabalho e viajamos para outra cidade com muitos familiares para a passagem do ano. Foi muito bom, muita comida, muitas risadas, muitas lembranças. E de repente com um sorriso, veio uma preocupação.
Após o primeiro dia do ano, comecei a sentir uma dor, que parecia ser um leve desconforto, tomei alguns remédios achando que não era nada de mal e ia passar. Depois disso, me despedi dos meus familiares, cada um seguindo seu rumo, e fui para o meu apartamento para aproveitar os últimos dias de férias do trabalho com outra companhia.
A dor que parecia leve começou a aumentar, e depois de várias idas ao hospital, comecei a me sentir perdida, sem saber o que fazer, afinal como eu ia voltar a trabalhar daquele jeito? Estava na hora de eu tomar atitude, foi a outro hospital e aí o meu problema começou realmente a aparecer.
E o tempo que estava demorando e custando a passar começou a acelerar em uma velocidade que só de lembrar fica difícil de acompanhar.
Nunca fui atendida tão rápido, em um minuto sai do táxi, em outro estava já sendo examinada, no outro estava sendo medicada, no outro estava fazendo exames mais específicos e em outro já estava com uma roupa para a cirurgia e no outro... o último que eu me lembro com clareza estava me despedindo das pessoas que estavam comigo no momento. E depois disso tudo apagou. Aquele momento podia ser meu último.
Quando acordei me informaram que eu estava na UTI, me fizeram algumas perguntas, eu estava confusa, com medo e sem ter ideia do que havia acontecido comigo. Cheia de aparelhos, com dores e sem conseguir me mexer direito. Acordei dias depois do que eu me lembrava.
Fui uma exceção em um problema que não costuma dar em jovens. Um problema grave de saúde. Os médicos disseram que eles quase me perderam, que foi muito difícil. Eu quase morri e nem sabia que podia acontecer isso, era só uma dor, mas foi muito mais sério do que qualquer um podia imaginar.
Após eu recuperar meus sentidos e entender a gravidade da situação me informaram que após a cirurgia eu precisei ser encaminhada para UTI onde fiquei em coma induzido por alguns dias.
O caso foi sério e durante todo esse ano estou em processo de recuperação, fiz algumas cirurgias, tratamentos e agora estou bem, tudo graças a Deus que me devolveu a vida. Ele nos deu a vida, Ele nos tira. E Ele me devolveu a vida, me concedeu uma nova chance.
Foi difícil, mas eu sobrevivi. Hoje não me vejo apenas como aquela garota do início do ano, e sim como uma sobrevivente, tenho marcas que me lembram todos os dias que ainda estou aqui.
E isso me fez perceber que a gente nunca sabe quando vai ser nosso último dia, não temos nem ideia, e não tem como se preparar para isso, ele pode acontecer a qualquer hora.
O que você faria se soubesse que iria ser seu último dia? Eu não sei o que faria, mas passar os últimos dias com a minha família e do lado das pessoas que amo me pareceu ser uma boa maneira de se despedir.
Esse ano eu só tenho a agradecer a Deus pela vida, tem tantas coisas que ainda quero fazer e fico adiando, que está na hora das ideias saírem do papel e eu fazer acontecer, já que agora estou bem.
Então pare de reclamar, de dar desculpas e de adiar seus planos.
O ano está quase chegando ao fim e você o que está fazendo para mudar?
Chega de clichês achando que só por mudar o ano tudo vai melhorar.
Quem tem que melhorar é você, não pense no último dia do ano porque isso acontece todo ano, mas pense no seu último dia, isso você não sabe quando vai ser.
Então para de criar expectativas em falsas promessas e faça acontecer, faça seus planos saírem do papel.
Procure sempre estar rodeado de pessoas que te amam e que te façam bem.
E agradeça todos os dias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário